segundo ciclo do Rota em Cria
- Padu
- 22 de jun. de 2018
- 2 min de leitura
respondendo às perguntas calorosas de "ué! mas já voltaram?!" ou "e aí, como foi?!"

vivemos o primeiro ciclo da jornada Rota em Cria de viagem artística e documental de 3 meses de duração pelo Brasil. saímos no calor do verão, na vontade e empolgação da experiência, e continuamos a viajar no outono, deixando nossas idealizações e expectativas de vida se desfolharem pelo caminho, mostrando um caminho potente de muita autodescoberta.
no final desses 3 meses, muitos sinais foram se apresentando no caminho para que finalizássemos um ciclo (o vidro dianteiro da Kombi Helô quebrou, um pneu rasgou todo e a caixa de marcha quebrou - tudo isso em sequência) e voltamos para as nossas bases no Rio de Janeiro (em uma aventura de caminhão de guincho, realizando um sonho do Rudá) para começarmos um segundo ciclo.
o segundo ciclo da jornada Rota em Cria é o assentamento das ideias do turbilhão de aprendizados que vivemos no primeiro ciclo de viagem; é a organização, reestruturação e conserto da nossa Kombi Helô; é a organização de todos os materiais que registramos; é a queda das idealizações que acumulamos na viagem para entendermos o que temos de base e realidade; é voltar para a nossa rede de pessoas amigas e familiares, reconhecer de onde partimos e por onde recomeçamos. saímos em busca de soluções fora e encontramos nós mesmos. sem soluções, mas muitas possibilidades. encontramos autonomia, conexão, criação e a vontade de continuar experimentando uma nova forma de vida. partindo do que sentimos, do que está realmente vivo para nós. nesse segundo ciclo, entramos no inverno, no cuidado intimista da nossa terra, no aconchego da introspecção para deixarmos os insights aflorarem mais estruturados e possíveis, para planejarmos com mais calma os próximos passos da nossa jornada.
um viva para a benção que é perceber e conhecer nossos ciclos!
em breve muitas novidades :)
--
texto: Padu
foto: João Pedro Orban
Comments