top of page

1 ano depois...

  • Padu
  • 14 de jan. de 2018
  • 2 min de leitura

acabamos de fazer um ano de concepção desse projeto, desde o dia que ele surgiu no quintal de casa, deixando passar aos nossos pés um rio longo de insatisfações.

nosso projeto fez um ano e estamos nas vésperas de começar nossa jornada na estrada. um ano provação em que tivemos que reinventar nossos conceitos do que é paciência, escuta e coragem de abrir mão de muita coisa. iniciamos o projeto há um ano e nesse um ano, passamos por muitas transformações e aprendizados.

criamos uma base do que é o projeto, fizemos um financiamento coletivo bem sucedido, compramos a nossa Kombi Helô, regulamentamos todos os documentos, fizemos revisões de mecânica, vendemos nosso carro, orçamos/escolhemos/compramos todos os materiais necessários para montagem da Kombi, entregamos nossa casa alugada, fizemos um bazar de desapego vendendo muitas coisas nossas, fizemos e refizemos prazos, fizemos e refizemos contas, e agora, estamos no processo final de montagem da Kombi. tudo isso seguindo em paralelo às nossas outras milhares de responsabilidades de família, casa, trabalho, mudanças, saúde, coração, corpo, mente.

esse projeto ainda só está de pé, porque é movido pelo nosso coração. no meio do furação da missões, obrigações e funções, entre roncos de motor e máquinas de corte de madeira, ainda conseguimos ouvir, lá no fundo, que o caminho é esse mesmo. cheio de obstáculos e desafios, mas é esse mesmo.

brincamos de dizer que esse projeto era uma vontade de se jogar no imprevisível (digo "brincamos", porque não fazíamos ideia do poder que é receber o imprevisível) e nesse ano recebemos baques e tremedeiras de reinvenção de tudo ao nosso redor, antes mesmo de partir em viagem. esse projeto, que nasceu cheio de ideal e sonho, recebe, a cada dia, ensinamentos de realidade e maturidade. esse projeto nasceu querendo ganhar o mundo, e agora, o que surge é a vontade do mais simples e condizente com o que de mais fundo habita em nós. uma viagem de muitas descobertas e encontros externos, mas também uma viagem de muita descoberta interior. um projeto de busca por sinceridade e escuta, conosco e com os encontros do caminho.

nesse aniversário de um ano de projeto, recebemos esse presente de carta de tarot, desenhada e concebida pela Marina Nicolaiewsky, outro grande presente de encontro nesse ano novo. resumindo, o que pedimos é isso: a gente junto, encontrado com o que há de mais simples. que o mais importante esteja claro: nossa escuta com a gente, nosso cuidado com a gente. tendo isso, teremos sentido em seguir. tendo isso, teremos combustível pra seguir.

feliz ano novo & caminhos abertos!

--

texto: Padu

desenho: Marina Nicolaiewsky


 
 
 

Comments


© 2023 por Rota em Cria. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
bottom of page