segue a rota!
- Padu
- 2 de mai. de 2017
- 2 min de leitura

desde de que lançamos nosso projeto para o mundo, temos recebido muitas mensagens de pessoas conhecidas e desconhecidas dizendo o quanto o coração pulsou ao conhecer nosso sonho.
a cada mensagem de apoio nosso coração vibra junto e seguramos mais firme ainda na certeza desse sonho. mas, como tudo na vida, não existe um lado só. algumas poucas pessoas também nos “alertaram” sobre a realização desse projeto.
os “alertas” se rodeiam em: “é loucura!” “e se acontecer alguma coisa com vocês?” “é perigoso para uma criança pequena estar na estrada!” “o Brasil está muito perigoso!”
se a gente filtrar esses questionamentos e olhar para o sumo deles, a gente encontra o medo, e é exatamente contra o medo que esse projeto surgiu. o medo que vem estacionando a gente. o medo carregado de desesperança, insegurança e inércia. o medo que não faz a gente caminhar. o medo que desencoraja a gente de seguir nosso real sonho.
claro, não vivemos em um país ideal. e claro, é exatamente por não viver em um país ideal que vamos viagem adentro: olhar, pensar, questionar suas contradições. é exatamente por ele que vamos adentro. e claro, planejando tudo com muito cuidado e consciência de que vamos encontrar muitos desafios pelo caminho.
é possível buscar algo pela transformação das nossas vidas ou é melhor sentarmos onde estamos, apontando para os que se arriscam sair das cadeiras: “cuidado ali!” “ali é perigoso” “não vai para lá”?
nosso filho propõe as maiores loucuras possíveis nos pequenos espaços que vivemos. olhando para ele, vemos a coragem de um ser que ainda não foi tolido pela desesperança. vemos vida, confiança, entrega, presença. vemos alguém que quer viver, conhecer. se esse não é o principal motivo da certeza da escolha que fizemos, nós não sabemos o que é.
--- texto: Padu foto: João Pedro Orban
Comentarios